WheynaMente – 0002 – Mão na Massa

02_vitrine

Preparado para sua série de exercícios mentais? Aqui no Wheynamente, o seu suplemento cerebral, oferecemos a a oportunidade de você exercitar seu pensamento. Neste episódio Arleio, seu host, Pedro Moutinho e Vinicius Miranda dissertam sobre controle mental, a manipulação das massas, os seguidores, o fanatismo, cientologia, lavagem cerebral, senso crítico, estratégias de vendas, política, partidos, Hitler e Terceiro Reich…. Tudo isso com uma pequena dose de humor e boa dose de mão na massa! Participe, comente, compartilhe.

O Wheynamente é um podcast do grupo Engenheiros Libertários e um oferecimento do portal Ixquema.

ARTE DA CAPA E VITRINE: ARLEIO, O CARENTE.

PODCAST EDITADO POR: ARLEIO, O 7A1

Duvida, Sugestões, Criticas? Participe! Grupo secreto dos ouvintes do Crazy Cast

Email: engenheiroslibertarios@gmail.com ou crazycast@crazycast.com.br
Facebook: fb.com/wheynamente ou fb.com/engenheiroslibertarios
Feed: http://ixquema.com.br/category/podcast/wheynamente/feed/

 

LINKS:
Discussões de Internet | Nerdologia 109
Por que as pessoas inteligentes fazem e concordam com coisas idiotas?
Como iniciar um movimento – TED
O Mestre, de Paul Thomas Anderson
Matéria da SuperInteressante – Como Hitler Pôde Acontecer?
Vídeo – Como Hitler Pôde Acontecer?
Eu, O Lápis
Glória Alvarez – Roda Viva
Falácias Gregas – Clarion
The Propaganda Game

  • O Único Modesto

    Nem ouvi ainda, mas já sei que vai ser do caralho.

    • Renato Arléo

      Espero que goste! Foi feito com muito zelo. 😉
      O assunto pode ser falado por 5 horas seguidas, ele é muito profundo e a sensação é que só conseguimos arranhar a sua superfície. Poucos sabem: Sou hipnólogo de formação, acho que ninguém do Portal Ixquema sabia disso até agora, mas isso é papo pra um outro cast.
      Valeu!

  • Andre RDA

    rapaz agora vi vantagem, não conhecia 95% do que foi comentado, não entendi 90%, mas me levou a conclusão que: ” que merda que é essa raça humana”. Brincadeira, o cast ficou bem legal, muito informativo e não sei se é por que foi falado com convicção mas gostei. Parabéns.

    • Pedro Moutinho

      André, faço minhas suas palavras: que merda que é essa raça humana;;; rsrsr;;;; VALEU!!!!

  • Eric Duarte Braga

    Parabéns Galera,
    Curti muito esse segundo, não sei se foi porque conhecia um pouco do assunto ou se vocês conseguiram trazer o assunto pra uma conversa mais simples.

    Juro que não ia ouvir o segundo pois não gostei do primeiro. Agora estou ansioso para o terceiro Whey na Mente.

    Abraços
    Ericdbx

    • Pedro Moutinho

      Fala Eric! Ao mesmo tempo assustei e gostei do seu comentário, rsrsrs… claro que o primeiro episódio teve um monte de falhas, tentamos corrigir algumas, ainda não todas, mas aos poucos com o feedback de vocês vamos melhorar cada vez mais esse produto!!!

      Muito obrigado mesmo pela confiança e ouvir nosso segundo episódio, e que venha o terceiro, quarto, etc… estamos com várias ideias para testar e ver o que vcs acham! se não gostar de algo aqui é o espaço para falar!!! valeu!!

  • Túlio Rios

    Muito massa….parabéns ae!..Sobre o lance dos partidos ae que estão surgindo (PSL, NOVO, etc), acredito que tem muita gente caindo nas conversinhas deles, acho que eles estão utilizando esse “boom liberal” para se promoverem e com o tempo as pessoas vão ver o que realmente são, mas como vcs disseram, não se pode ter uma fé cega em tais partidos (na politica em sí), talvez eu quebre a cara falando isso, mas enfim, é o que eu penso kk…mais uma vez, parabéns !

    • Pedro Moutinho

      Tou contigo Tulio!!!

  • O Único Modesto

    Eu ouvi e curti muito!
    Sério mesmo, muito bom. Não sou muito bom em argumentar sobre essas merdas, mas concordo plenamente que a melhor posição sempre é o centro. Existem coisas boas e ruins de ambos os lados, então pq não tentar aproveitar o bom que os dois lados oferecem?! Bom, essa é minha visão.

    Also, uma sugestão: Falar sobre impostos. Pode não ser a pegada de vcs, mas nunca entendi direito essa merda que é feita com o dinheiro que o estado come de nos, então slá…

    • Pedro Moutinho

      Impostos é uma excelente pauta! a minha opinião é beeem radical, rs, mas podemos mostrar todas as faces! quem sabe até com pinceladas históricas não?

      • Renato Arléo

        Tô com medo do Pedro nesse episódio.