Resenha – Furnace lugar onde o Maia deveria ir.

encarcerados

E aí? Muitas saudades de mim? Eu sei, eu também estava. Hoje vamos falar de um livro que não tem historinhas de amor, que não tem lengalenga. É só confusão, sangue, griataria e violência!

Vim lhes apresentar: Encarcerados: A fuga de Furnace. Do escritor Alexander Gordon Smith ~sem piadinhas com o Gordon e blablabla u.ú~

O personagem principal é um daqueles moleque encrenqueiros da escola e que um belo dia decide que mexer com os amiguinhos mais fracos não era suficiente. Junto com o seu amigo Toby, Alex começou a fazer pequenos assaltos em casas do subúrbio. Durante um desses assaltos tudo da errado e após a morte de Toby o mundo vira de cabeça pra baixo e é aí que a porra fica séria.

Como o título deixa claro, estamos falando de uma cadeia. Furnance é o que há de mais próximo de inferno que um ser humano poderia conhecer, sem morrer. Seus guardas são seres grotescos e o diretor é aquele cara que você só enxergar ódio no olhar, quando consegue olhar pra ele.

O autor é um inglês que envolve você a cada página. Eu não deixei de ler um só dia! Você acaba querendo estar naquele lugar. Você quer conhecer os cães, assistir de longe as “brincadeiras no ginásio”. Eu, honestamente, senti a angústia do Alex Swayer, nos meus ossos.

Encarcerados é que o tipo de livro pra macho nenhum botar defeito. Meninas, assim como eu, vão sentir aquela vontade insana de ir lá e salvar os caras legais e dormir com os durões.

Agora você me pergunta : “Mas Artemis, por quê o Maia deveria ir para Furnace?” Em Furnance, moleques chatos e almofadinha como ele, são comidos no café da manhã!

NOTA: 8,5. Se eu falei tão bem, por quê um 8,5? Simples, vai virar filme e só eu sei o quanto isso me deixa revoltada!

Então é isso! Leiam essa bagaça e deixem seus comentários.

Ps: SE o Maia continuar enchendo o meu saco, vou criar uma Furnance particular para ele.

  • http://crazycast.com.br maia

    testando

    • Tião

      pega no meu câmbio e engata a 5ª então…

      • https://twitter.com/rafaelccrm Rafael Corrêa

        UASHDUHASDUHAUDHASUDHASUDHASUDHASUDHASUDHASUHDASUHDUASHDAUSHDUASHDAUSHDAUSHDAUSHDUASHDUASHDUAHSDUAHDUASHDUASHDAUSHDSDHUAUSDHASUHDAUS, MAIS GRATUÍTO IMPOSSÍVEL!!!!!!!!!!!

  • http://www.ultrafantasia.com ggab

    Histórias de prisão são sempre tensas. A última que eu li faz a maior data. Foi um do Sidney Sheldon, se não me engano.

    Só que foi uma prisão feminina e, apesar de rolar estupro e tudo mais, não foi lá tão brutal. Foi mais o calvário que a protagonista teve que passar para sair de mulherzinha para durona.

    E “salvar os caras legais e dormir com os durões”? Bem, depois de fanfic erótica do Pyramid Head eu já não me surpreendo com mais nada.

    • Artemis

      OPA curti. Não li essa do Sidney. Depois passa o nome.

      • http://www.ultrafantasia.com ggab

        Graças aos poderes do google: o nome do livro é Se houver amanhã.

        Se o livro for uma droga, lembre-se que eu devia ter uns 14 anos na época que eu li. Estava na biblioteca da escola.

    • https://twitter.com/rafaelccrm Rafael Corrêa

      FALSOS MORALISTAS,viu essa bagaça do Pyramid Head, e quer me julgar por ver Centopéia Humana. AUSHDUAHDUAHDUAHSDUAHDUASHDUAHDAUHD

      • http://www.ultrafantasia.com ggab

        Quando é que eu te julguei? Eu só acho centopeia humana uma droga.

        E você ñ entendeu a coisa. Que nem eu falei no post sobre Mary Sue, fanfic é sobre realização de fantasia do(a) autor(a). Que nem em crepúsculo, onde vampiros e lobisomens são completamente inofensivos para a protagonista.

        Existia(talvez ainda exista, sei lá) um grupo no facebook de mulheres que escreviam fanfics eróticas de Silent hill.

        Só que nas fantasias, o Pyramid Head era todo romantiquinho com elas. É o fetiche de bad boy que o Tião tava reclamando.

        • https://twitter.com/rafaelccrm Rafael Corrêa

          BWAHAHAHAHA, tava só de zua cara, mamilos sabe.

  • http://www.ultrafantasia.com ggab

    Agora os comentários sobem ao invés de descerem? Legal.

    • Tião

      o maia quebrou a gravidade do site

  • Tião

    Porque caralhos eu leria uma história ficticia de um muleke que vai parar num reformatório que é pior que Oz (rá rá…boa sorte)escrito por um gordo que nunca deve ter posto uma pata numa cadeia, quando tem tanta história real e muito mais cabulosa por aí ?? até o livro do Drauzio Varella sobre os carcereiros deve ser MUITO melhor que essa porra ae…

    Eu sei que aquele gordo não tem moral pra escrever sobre cadeia….os inglês embaçado fica com a cara toda zoada sempre que passa um veneno….até o Morrisson tem cara de que se fudeu mais que esse cabra ai….ele parece o Sardi velho…

    Vocês precisam parar de fetichizar certas coisas…quer dar pros durões e tirar os bonzinhos de la´…na vida real não quer nem olhar pruma delegacia…aff…vô falar mais nada, quem me conhece já sabe como esse raciocinio termina…

    • Artemis

      Acho que ninguém aqui mandou você ler então não leia. Simples assim, o jovem que vive numa cadeia e que fatalmente sabe mais de presídio que todo mundo junto :)

      • Tião

        ISSO ! eu leria o livro desse moleque na hora ! Tem resenha desse ?

      • http://www.ultrafantasia.com ggab

        Garota, ñ seja juvenil. Olhe através da gratuidade e veja a crítica.

        É óbvio que uma prisão não é um lugar legal(e nem vc nem ninguém iria querer ficar perto de um cara que esteja preso, procure o “booty warrior” no youtube, a entrevista com um presidiário. É de dar medo).

        Um ponto que você poderia fazer é: por que a representação desse autor é legal? Afinal de contas, estamos falando de entretenimento, aceitamos diversos graus de realismo.

        Ou vc pode mandar todo mundo pro inferno, é uma opção.

        • Tião

          Porra, o ggab tem uma paciência de monge budista…quero ser que nem ele quando crescer…pelo menos alguém entende as coisa que eu falo nessa porra !

  • Tião

    Mais uma vez o mestre Sady nos ensina sobre as dificuldades da vida na cadeia

    http://www.youtube.com/watch?v=18__SSq46OQ

    http://www.youtube.com/watch?v=9xQvOss9v8E

    Não dá pra ficar mais real que isso…