Pirataria – Comprar uma licença do Windows 8 ou esperar o torrent?

 

A Microsoft começou a vender a atualização para o Windows 8, qualquer pessoa que possua um Windows XP, Vista ou 7 e possui um computador que rode o novo sistema operacional está apta a realizar a atualização . Quando a Microsoft anunciou que haveria uma versão disponível para download, vários foram os rumores sobre o preço que chegaria no mercado brasileiro a atualização para o Windows 8, e para nossa surpresa o valor da atualização aqui no Brasil é mais barato que a mesma atualização nos EUA.

R$69,00 é o quanto a Microsoft cobrará para a atualização, mas quais são os benefícios em se comprar um software original se eu consigo o mesmo produto crackeado na Internet? O Brasil é hoje uma das grandes potências no mercado de TI, é só olharmos a quantidade de empresas expandindo seus serviços para nossas terras, e com isso o nosso governo vêm tentando reduzir tarifas e impostos para que todos possam ter acesso a essas tecnologias.

Ter um software original é vantajoso em diversas áreas: Não existe o risco de o programa conter vírus, o usuário tem um suporte para qualquer dúvida ou problema, ao comprar um software original você não contribui para a pirataria que acaba dificultando a redução de preços dos produtos originais, e o mais importante é que comprando um software original você estará financiando a empresa responsável pelo software para que ela possa dar continuidade na melhoria do software.

Somos uma cultura acostumada a piratear programas pois há pouco tempo atrás a diferença de preços entre softwares e jogos do Brasil e dos EUA era gigantesca devida à essas tarifas e impostos, o que influenciava muito no uso de softwares piratas ao invés de originais, mas isto está começando a mudar e as empresas querem cada vez mais acabar com a pirataria usando medidas como acordos com o nosso governo para redução de impostos com o intuito de deixar os preços mais acessíveis para o consumidor, será então que vale realmente a pena piratear um programa que tem um preço acessível?  Deixem seus comentários.

  • OK, o título foi legal, parabéns. Vou aproveitar o ensejo para fornecer a opção nº 3: EXISTEM SOFTWARES LIVRES!

    Como o wordpress que é utilizado nesse site e o linux que roda no servidor do mesmo (mesmo que vcs estejam sobre windows te garanto que tem linux no meio da história).

    Só estou expelindo um pouco de frustração pessoal. Já passou.

  • Tião

    Pagar ou esperar o torrent ?

    Segundo Tião

    “Cê é bobo ou quer um real ?”

  • Eu vou comprar o original.
    Não por causa de suporte nem nada disso, mas porque o sistema é bom mesmo e, principalmente, o preço está mais do que justo. hehe

    Té.