HQ – American Vampire

Olá cambada de viadinhos, tudo bom com vocês? Como eu estava sem nada melhor pra fazer e o Maia me ofreceu alguns mijones de reais resolvi escrever para esse brogui safado, então aqui vai a minha opinião de merda sobre Vampiro Americano.
Sem mais delongas a sinopse desta bagaça:

Um Novo Vampiro para um Novo Século
Astuto, cruel e traiçoeiro, Skinner Sweet tem a fama de ser tão obstinado quanto genioso. Mas, como primeiro vampiro surgido nos Estados Unidos, ele não é a típica criatura da noite(CHORA CRESPÚSCULO) Mais forte, mais feroz, e retirando energia do sol, Sweet é o primeiro de uma nova espécie de sanguessuga: o Vampiro Americano. Quarenta e cinco anos depois de emergir de sua sepultura, Sweet chega a Los Angeles dos anos 1920, para onde jovens de boa aparência são atraídos como mariposas pelas luzes quentes de Hollywood. Mas algo além da simples ganância humana está em ação na cidade, como a jovem e batalhadora atriz Pearl Jones está prestes a descobrir. Quando seus sonhos de fama e estrelado se transformam em um sangrento pesadelo, Skinner garante a sobrevivência da moça, além de lhe dar poder para se vingar.

E agora aos fatos, essa hq tem roteiros do Zack Scott Snyder(e até a 5ª edição) do Stephen King e desenhos do meu xará Rafael Albuquerque. O primeiro arco se passa nos anos 20(edições 1 – 5), e conta a história da jovem Pearl Jones e do seu sonho de ser atriz, primeiramente somos apresentados a ela e a sua amiga piranha Hattie DeMille, como duas garotas ingênuas que acreditam em príncipe encantado, elas são totalmente apaixonadas pelo ator Chase Hamilton, quando o sr. Hamilton convida Pearl a uma festa, ela acha que será sua grande chance de virar uma grande atriz, mas ela não podia estar mais enganada, chegando a festa ela tem uma recepção diferente.

VISH

Você leitor deve estar se perguntando onde diabos o Sthepen King entra nessa história, além de no seu cú ele é responsável pela mini Sangue Ruim que se passa em 1880 e conta como Skinner Sweet virou o Vampiro Americano, nela descobriomos que o senhor Sweet era o ladrão de bancos mais procurado da américa, mas que foi capturado por James Book, obÓviamente ele não deixaria ser enforcado(por que ele é o Skinner Sweet porra), com ajuda de seus queridos capangas, ele faz uma fuga sensacional, mas o que ele não sabia, é que no mesmo trem estava um banqueiro chamado Percy, quando Sweet e sua gangue vão dar cabo de Percy, bem, ele não morre(pois ele é um Vampiro porra) e é nesse momento, que um dos maiores filhos da puta do mundo, vira um Vampiro.
o Sr. Sweet não é um dos maiores fãs dos Vampiros Europeus, ele fica comovido(comovido é o caralho, ele queria era dar uma gratinada nela) com a sua situação e a transforma em vampiro e lhe mostra quem acabou com sua vida, é então que a senhorita Pearl Jones sai em busca de sua vingança e os spoilers acabam.

Vingança #temço

Puta que pariu, como o Snyder é bom, esse foi o seu primeiro grande trabalho pra DC, que estava procurando gente nova pra dar uma revitalizada na Vertigo, é sensacional como a caracterização da época ficou foda, tudo é foda, principalmente os personagens, desde a Pearl ao Skinner, é impressionante como vc se apega(ui) ao cara mais escroto da bagaça. Como eu não entendo porra nenhuma sobre desenho, não tenho como criticar, mas posso falar que a arte casa perfeitamente com o roteiro.

Skinner Sweet sendo Skinner Sweet

Essa é simplemente a melhor hq que acompanho, é uma obra de arte do Snyder e do Albuquerque, mas como o seu final ainda está longe, muita coisa ainda pode acontecer, mas vale muito a pena acompanhar essa história.
Nota: OVER 9000

Autor:
@rafaelccrm

Até a próxima, ou não!

Postado em: HQ