Crazylista: Top 20 Piores filmes de Heróis de todos os tempos (até essa semana)

Apesar de toda semana estrear um filme novo de super heróis nem sempre quer dizer que sejam bons filmes, segue aqui uma pequena lista com adaptações cinematográficas tem o poder de irritar qualquer fã do HQ…

1 Quarteto Fantástico: Existe uma maldição quando se trata dos filmes do Quarteto, Cada filme consegue ser pior que o anterior, nós temos: Péssimos atores, efeitos especiais cafonas, enredo chato e não entenderem que Doutor Destino é um simples ditador de país da Europa Oriental com uma armadura medieval, um corpo deformado, sotaque estranho que voa e solta raios.

2 Lanterna Verde – 2011  Ryan Reynolds foi massacrado pela crítica com esse filme, o pior de tudo que não foi culpa sua o fracasso, ainda bem ele conseguiu se retratar com Dead Pool (Mas não antes de fazer aquele filme horroroso do Wolverine).

3 Aço (1997) O que poderia dar errado em uma adaptação do personagem Aço da DC comics interpretada pelo jogador de basquete Shaquille O’Neal? TUDO CARA, PQP!!! o filme é tão ruim, mas tão ruim que garante algumas risadas…

4 Mulher-Gato (2004) Helen Berry não consegue salvar esse filme ruim do inicio ao fim, para coroar tudo um figurino nada a ver com o visual da mulher gato.

5 Elektra (2005) Ninjas não-orientais,  roteiro batido do salvar o “escolhido”, figurino nada a ver, atuação fraca, coreografia de lutas péssimas, nada salva esse filme, NADA!

6 Liga da Justiça da América: Péssimo enredo, péssimo figurino, péssimos atores (Calma DCNeco pois estamos falando do filme dos anos 80), a coisa toda é tão ruim que o filme em si vale a pena ser assistido para se aprender a NÃO fazer um filme de heróis.

7 Spawn o Soldado do Inferno: Por incrível que pareça esse filme foi bem fiel aos quadrinhos, mais isso não impediu de ser um péssimo filme de qualquer modo.

8 Batman & Robin – 1997 Uma palavra… Batmamilos, brincadeira, o filme é péssimo e faz parecer que o antigo seriado do batman era bom…

9 Motoqueiro Fantasma 1 e 2: Nicolas Kage em um dos piores papéis de sua vida (e olha que ele já fez muitos filmes ruins nessa vida).

10 Superman 4 – Em Busca Da Paz 1987: Nem só de filmes bons são feitos a carreira de Christopher Reeve, principalmente pelo fato do ator ter interferido no roteiro com uma história que falasse da proliferação do armamento atômico, resultado Super Homem enfrenta o Capitão planeta ao contrário, ou seja um ser radioativo sem nenhum carisma.

11 O filho do Maskara:Jim Carrey não queria fazer uma continuação para a franquia, então o que resolvem? criar uma continuação caça níqueis para afundar de vez com a franquia.

12 X-men Origens: Wolverine (2009) e Wolverine Imortal (2013): Hugh Jackman o ator original não conseguiu salvar essas duas bombas, no primeiro temos uma história tosca e previsível com direito a um pseudo Deadpool (Ryan Reynolds, coitado…) com a boca costurada e soltado raio pelos olhos (do cu). No Imortal um filme com ninjas, Japão, yakusa, e baseado em uma das melhores revistas do Wolverine que deveriam resultar em um filme foda viram uma história muito chata,  sem graça e sem sentido.

13 Capitão América  (1990) Calma Marveco, esse não é o filme do Cris Evans… Mas esse filme anterior ao triunfo dos estúdios Marvel é tão ruim que enterrou a franquia por muitos anos.

14 Superman: O Retorno (2006): Kevin Space, Deveria ser uma continuação direta dos filmes do Christopher Reeve, com o Super voltado do espaço e descobrindo que tinha um filho (???) e enfrentando Lex Luthor, que tem como plano criar um novo continente, pra piorar temos uma imensa ILHA de Kriptonita(!!!) que o Super lança pelo espaço sem nem suar!!!!

15. Demolidor – O Homem Sem Medo  (2003) Massacrado pela crítica o ator Ben Affleck demorou anos para pensar em fazer outro filme de heróis(Se bem que depois ele fez BVS). O filme em si não é tão ruim quanto a critica especializada faz crer, mas também não faz desse filme um bom filme.

16. Hulk (2003) A história não é de toda ruim, mas o CG do Hulk/Shirek inrita qualquer um.

17 Os dois primeiros filmes de Thor: Prefiro nem comentar…

18 O Homem de Aço (Mano of Stilo) (2013): Leleke Snider fez um descerviço a memôria do super homem, bom moço e que salva gatinhos de arvores, enquanto enfrenta criminosos, num filme que o que salva é apenas o vilão, onde temos um Super Homi burro como uma porta e que quer destruir tudo que vê pela frente.

19 Homem-Aranha 3 em diante…

20 Fantasma: Billy Zane em sua atuação mais canastra de sua vida, com efeitos especiais péssimos e história pra lá de ruim.

Menção desonrosa: , Cavaleiro Solitário: temos um Johnny Deep interpretando um Índio genérico pintado de branco (e que usou muitas drogas),  The Spirit  O Filme (2008): O filme não é de todo ruim, mas… Não tem muita coisa a ver com o “Espirito” do Spirit original…